domingo, 29 de julho de 2012

[Watashi...Desu] Edward Elric, o Pequeno Grande Alquimista (FullMetal Alchemist)

                                                                     Não me chamem de baixinhoooo!

Esse é um anime no qual eu tenho bastante respeito, porque ele foi quem realmente me mostrou o que é um anime, e que um anime não tem limites para uma boa imaginação. Antigamente eu sabia o que era anime, mas apenas assistindo Pokemon, DragonBall, Digimon, e todos esses animes que passaram na Tv aberta, mas eu realmente não conhecia todo esse mundo otaku maravilho (?), eu comprava mangás sem ordem alguma, eu pegava o que estava na banca na hora, sem me preocupar com que série era, até porque não conhecia nada sobre. Mas só que mesmo não entendendo nada eu gostava muitos de ler quadrinhos, e sempre que passava algo relacionado a essa cultura eu procurava ver, mesmo não tendo internet na época - que foi o que fez me aproximar mais de ser um otaku, assim como muitos -, e como gostava e gosto até hoje de desenhar, eu tentava me relacionar ainda mais adentro nesse mundo. Mas foi quando eu liguei a tevê e vi passando o incrível Oliver Tsubasa e em seguida os irmãos Edward e Al, que realmente assistir anime virou um vício, e até hoje Fullmetal Alchemist é um dos animes que mais gosto, preferindo ele ao Brotherhood, talvez por uma questão de que fez mais parte da minha história e afins... Mas bem, admiro muito as duas versões do anime, o Brotherhood realmente mostrou tudo o que o mangá foi e é capaz com uma ótima produção do estúdio BONES.
O que realmente fez eu me aproximar mais de Fullmetal Alchemist, foi que para mim pelo menos, além de tratar de um shounen de ótima qualidade, ele consegue colocar muita maturidade quando precisa e mesmo assim não saindo da sua raiz, fazendo se tornar muito mais completo atingindo vários tipos de espectadores. E o personagem que mais reflete tudo isso, é pequeno Edward Elric, o incrível Fullmetal!
Edward é um pouco diferente daquele estereótipo projetado de quase todos os protagonistas de shounen. Um garoto cujo está decidido a recuperar o corpo de seu irmão, e partes de seu corpo, que tiverem arrancados por tentar reviver a sua mãe em uma transmutação humana, que acabou por ser um fracasso. A princípio ele pode parecer apenas um garoto temperamental muito agitadinho, mas que realmente é um alquimista de primeira, notavelmente inteligente e principalmente, um forte e ótimo idealista.
Mesmo sendo um forte idealista, há um ponto em que os conceitos se rebatem, quando ele passa a ser um "cão de exército", o Alquimista de Aço, que acaba por descobrir ações desumanas escondidas por baixo das bases da nação de Amestris, vendo que sua própria aventura mostra-se envolvida com isso. Várias perdas de pessoas queridas, a guerra de Ishval, experimentos desumanos e muitas coisas, leva Edward refletir que precisa urgentemente fazer algo para que não haja mais perdas de ninguém.
Ele também é muito ligado a seus familiares que tem uma grande importância em toda história. Sua mãe foi o motivo para que ele e Al fizessem a transmutação humana tentando a trazer devolta para a vida, que foi o fato em que eles entenderam o valor da troca equivalente, tornando-os mais maduros e com um ideal formado para a vida. Há principalmente a relação entre os irmãos Ed e Al, que é muito natural e um exemplo para todos :3, tendo um fato marcante - para todos eu acho -, que foi quando Alphonse questiona o sentido de sua existência, se ele é mesmo importante na vida dos outros, revelando então o seu medo de perder o amor do seu irmão - como eu achei perfeita essa parte :3 - . Edward tem um forte relacionamento com todos os personagens, e Roy Mustang é um desses, no qual - apesar de todas suas provocações lol - apresenta um grande respeito, dos dois lados. Winry também é uma personagem na qual sempre apoiou Edward, servindo como um forte apoio emocional para ele, além de claro construir suas próteses de automails. Não posso esquecer-me do seu pai, Hohenhein, no qual tem um laço interessante, que no começo tem certa desconfiança, mas que acaba por chegar a uma boa relação entre os dois.
Mas depois de toda uma parte séria, eu não podia deixar de mencionar todas suas características divertidas, as expressões que Hiromu Arakawa faz em Edward são para deixar inveja a vários mangakás. Também há todo seu desprezo por leite e pela sua altura, e suas reações de quando leva umas belas pancadas de chave inglesa pela Winry
Bem, foi isso aí o que eu queria dizer sobre Edward Elric, comentem o que acharam. Até a próxima <Õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário