domingo, 29 de julho de 2012

[Watashi...Desu] - Kyon (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)


Yoooo minna \Õ/
Tudo bem aí com vocês?!
Bem, hoje trago a vocês a primeira edição de uma série que espero que terá posts infinitos :3
Essa seção funcionará como uma apresentação de um personagem e de como ele foi no anime, mas claro que no meio sempre terá um pouco das minhas opiniões.
E para estrear o palco, começaremos com um personagem de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, o incrível e sem informação do que está acontecendo em sua vida, Kyon!

Antes de falar do Kyon, vou falar um pouco de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, que é um anime de causar opiniões extremistas de ambos os lados, tem aqueles que odeiam e com seus princípios formados, e os que odeiam sem motivo, só porque não entendeu nada do anime "Porra, mas se ela é um Deus, porque ela precisa de um monte de gente estranha protegendo ela?! E que sentido faz aqueles episódios de mistério que não tem nada a vê?! Aff, pior que Evangelion esse lixo... Mas também tem as pessoas que gostam com opiniões sólidas que leram a novel, ou nem isso, e aqueles que adoram a Haruhi só porque os "friends" se dizem haruístas “A Suzumiya é demais, ela é uma musa, uma DEUSA, não tem como não gostam dela, e o kyon então”?! Nossa, demais, o anime é muito profundo, melhor anime da década, sou 100% Haruísta ". Enfim, é claro que não é bem assim, mas também é certeza de que existe "otakus" desse tipo soltos por aí.
Voltando ao assunto, Kyon é daqueles personagens no qual vive a vida tranquila, que o espectador não vê nada de interessante nele no começo, bem a estilo dos protagonistas de Clannad e Kanon, mas também como estes, ao longo do anime você vai cada vez mais se apegando a ele, e que dentre as que têm chamas de ódio por anime, chega a gostar do carismático Kyon, até por uma questão de identificação, porque no anime o personagem não entende nada e que leva a vários *facepalm's* - uma de suas características - .
Kyon é um personagem que percebe pequenos detalhes em uma pessoa, mas acaba usando isso apenas para não se intrometer e ficar quieto no seu canto continuando com sua vida pacata e sem graça. Mas só que essa não é a única habilidade desse ser humano, e é isso mesmo, eu digo ser humano porque dentre das pessoas que mais parecem normais...não, acho que não posso usar o termo "normal" com a Haruhi e Nagato, mas bem, dentre as pessoas na qual parece ser um humano de anime, você descobre que são uma alienígena, uma viajante do tempo, e um Esper (pessoas que usa poderes psiquícos), que tem como obrigação aliviar Suzumiya Haruhi do tédio, e como ela é uma Deusa excêntrica, isso acaba sendo um pouco difícil.
A princípio, Kyon não parece ter nenhuma perspectiva de vida, nenhuma motivação se quer, apenas vive sua vida como ela é e teria que ser, só que isso muda após conhecer Suzumiya e os outros integrantes da Brigada SOS, até que então se apega a eles, ficando preso na extravagância de Haruhi, na beleza da Mikuru, na carisma de Itsuki, e tentando achar traços de humanidade em Nagato.
No começo Kyon fica intrigado com a insanidade de Suzumiya Haruhi, e todas suas ações abusivas que faz com Mikuru, mas ele apenas fica se questionando internamente, preferindo não se intrometer em nada - um dos motivos das pessoas se identificaram como Kyon, pois ele age como um espectador -, até que chega um ponto em que ele não aguenta mais e decide se intrometer nas atitudes da Suzumiya, até para seu próprio bem - Mas aí algumas pessoas dizem que seria melhor Kyon deixar Haruhi fazer o que quiser para não causar mexer com seu humor, só que alguns episódios em que pessoas os acham inúteis, explicam melhor o porquê Kyon vem a interver nas ações de Haruhi. Aquele episódio do evento cultural escolar, em que Mikuru é abusada por Haruhi, faz Kyon agir contra ela, na qual a Mikuru estava sendo usada com um objeto, fazendo a paciência de Kyon trincar.
Só que Kyon acaba percebendo que a Brigada SOS estava fazendo um bem para sua vida, tirando sua rotina monótona e colocam uma pitada de emoção, fazendo o mundo a seu redor se torne algo muito maior e mais vivo, assim como para Suzumiya Haruhi que com a ajuda da Brigada começa a se apegar pelas coisas pequenas e mais comuns da vida.
Uma cena do filme - Suzumiya Haruhi Shoushitsu, que afinal é recomendadíssimo! - que me marcou muito, é quando Kyon percebe que sua vida não precisa ser chata e "normal", e sim que já totalmente com uma vida modificada, vê o quando se diverte com a Brigada SOS, e que como Haruhi é importante para ele, percebendo que o que move sua vida são as pessoas ao seu redor. Interessante também que nesse filme Yuki mostra seus sentimentos por Kyon e Kyon por ela, uma cena realmente digna de ter tantos adoradores.
Se você não entendeu como é o Kyon, você pode pegar tudo o que sabe da Suzumiya Haruhi e gerar uma pessoa invertendo todas suas características. Kyon é uma pessoa muito tranquila que acaba se envolvendo com a Brigada SOS e descobrindo um "novo mundo" (Não é o que Kira queria), ao contrário de Suzumiya que é uma pessoa super excêntrica e acaba que por se apegar em coisas e assuntos mais comuns.
Bem é isso o que eu queria dizer sobre esse personagem muito carismático, o Kyon :3, comentem o que acharam. Até a próxima \Õ

Nenhum comentário:

Postar um comentário